Valores do arroz em casca acompanham quedas do beneficiado e do produto no varejo
Os preços do arroz em casca estiveram em queda em praticamente todo o mês de fevereiro no Rio Grande do Sul. Os valores acompanharam as baixas observadas nos elos superiores da cadeia produtiva (arroz beneficiado e varejo), ainda que menos intensas.
Segundo o Cepea, esse movimento baixista já era esperado, devido ao avanço da colheita e ao fato de que produtores têm realizado negociações para pagamento das despesas de curto prazo. A movimentação dos negócios vem ocorrendo apenas quando os produtores têm necessidade de caixa no curto prazo, apesar do andamento da colheita.
As indústrias, por sua vez, seguem recebendo alguns contratos a termo efetivados anteriormente e apostam em cotações menores com o avanço das atividades no campo.
De acordo com a análise anterior, ” Ainda que de forma pontual, a colheita da nova safra de arroz 2022/23 foi iniciada no Rio Grande do Sul, e os preços seguem enfraquecidos. No geral, agentes do mercado consultados pelo Cepea buscam um direcionamento mais efetivo dos preços nas próximas semanas e até mesmo meses”.
Veja a tabela indicativa abaixo:
Por Daniele Balieiro com informações do Cepea
AGRONEWS® é informação para quem produz