Confira o Mercado do Peixe 04 de fevereiro 2023 e veja as principais informações que marcaram a semana no setor da piscicultura. Aperte o Play e confira!
Mercado do Peixe 04 de Fevereiro 2023
Vamos começar mais uma análise sobre o mercado de peixe no Brasil nesta semana. Começamos com o lançamento do indicador de tilápia que entrou em vigor e passa a colher dados da região de Morada Nova de Minas. Este é o quarto indicador de preços de Tilápia, que junta-se às regiões do oeste e norte do Paraná e Grandes Lagos. O trabalho é realizado com o apoio dos produtores, frigoríficos, Ocemg, Peixe MG e Sicoob Aracoop.
A adição desta região tem causado uma mudança significativa no mercado de Tilápia e logo teremos também o triângulo mineiro ainda neste primeiro semestre de 2023.
O mercado está aquecido devido à oferta abaixo do normal, e o mercado de peixes nativos também contribui para a expectativa de uma semana santa comercial. Especialmente para a Tambatinga e o Tambaqui.
Nesta semana, as quatro regiões tiveram aumento de preço, refletindo a mesma época do ano passado, quando os produtores reduziram em média 30% do seu alojamento. Agora, estão colhendo os frutos. Vamos aguardar o segundo semestre para ver o desenrolar do mercado.
Lembrando que no próximo dia 27 de fevereiro, às 10 horas, na Fiesp, haverá o lançamento do anuário 2023 com as principais informações sobre a piscicultura do ano de 2022. Temos boas surpresas! O mercado está crescendo solidamente.
Com relação ao Ministério da Pesca, estamos aguardamos a nomeação da Secretário(a) de Aquicultura nos próximos dias.
Por fim, desejamos a todos um bom final de semana e lembrem-se, coma mais peixe!
Por Francisco Medeiros – Pres. Peixe BR direto para o AGRONEWS®