Essa foi uma semana tranquila para o mercado do peixe. Preços estáveis da Tilápia nas principais regiões produtoras do país: oeste e norte do Paraná, e nas regiões dos Grandes Lagos.
Mercado do Peixe 28 de janeiro 2023
Houve pequena variações de preço, mas é uma boa perspectiva para os meses de janeiro e fevereiro, haja vista que o Carnaval está logo aí e na sequência nós teremos a Quaresma. Confira a análise completa da semana e as principais informações sobre o mercado do peixe no Brasil. Aperte o Play!
A novidade no setor da tilápia é que na próxima semana, já no início de Fevereiro, nós teremos mais um indicador, desta vez da região de Morada Nova de Minas. Isso é extremamente importante para o setor, parabéns à região.
Quanto aos peixes nativos, permanece do mesmo jeito, há uma grande expectativa de melhoria de preços, visando justamente este período da Quaresma. Pois este é o momento da safra de venda do peixe nativo. Mas como os estoques estão baixos, fica o alerta: Produtor! valorize o seu produto, faça uma boa venda.
Agora vamos falar do mercado internacional. De 12 a 14 de Março nós teremos a Seafood North Boston, que é a maior feira de comercialização de pescado das Américas. E é claro que a Peixe BR e seus associados estarão lá no pavilhão da Apex vendendo literalmente nosso peixe. Mas mesmo quem não tem peixe para vender vá na feira, veja o mercado internacional, veja quem compra e quem vende o nosso peixe. Isso é fundamental porque as exportação elas estão se tornando cada dia mais importante nosso portfólio de negócios.
E por fim, no Ministério da Pesca e Aquicultura, não temos ainda nomeação do secretário de Aquicultura, esperamos que na próxima semana isso aconteça. E logo após a nomeação do secretário e de toda a sua equipe, a peixe BR vai levar uma proposta de negócio para a piscicultura brasileira para os próximos anos com o objetivo de melhoria da competitividade.
Bom final de semana a todos e coma mais peixe!
Por: Francisco Medeiros – presidente da Peixe direto para o AGRONEWS®