O ritmo de negócios envolvendo etanol esteve mais lento na semana passada, inclusive por conta dos jogos do Brasil na Copa do Mundo
De acordo com pesquisadores do Cepea, distribuidoras mostraram pouco interesse de fechar novas compras, esticando ao máximo seus estoques. Alguns poucos vendedores cederam aos preços de negociação, na tentativa de elevar a liquidez.
Ainda assim, de modo geral, usinas estiveram firmes nos preços. O Indicador semanal do etanol hidratado do estado de São Paulo fechou a R$ 2,7757/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins – alíquota zerada), queda de 1,2% frente ao do período anterior. Para o anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ fechou a R$ 3,2311/litro, valor líquido de impostos (PIS/Cofins – alíquota zerada), recuo de 0,35%.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
De acordo com a análise da semana anterior, “Segundo pesquisadores do Cepea, vendedores estiveram firmes nos preços pedidos, atentos às exportações aquecidas de etanol e ao valor do açúcar. Compradores, por sua vez, tiveram pouco interesse em concretizar novos fechamentos”.
Fonte: Cepea
AGRONEWS® é informação para quem produz